Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

PETIT: EQUIPA MELHOROU MUITO

O médio Petit defendeu ontem que a classificação do Benfica seria melhor caso José Antonio Camacho tivesse chegado à Luz no início da temporada.
31 de Janeiro de 2003 às 00:19
“O Benfica não podia ter deixado o FC Porto fugir dada a qualidade do seu plantel. Sem retirar valor ao Jesualdo Ferreira, a verdade é que a equipa melhorou muito com a entrada do mister Camacho. Acredito que não estaríamos tão longe do primeiro classificado se ele tivesse pegado na equipa desde o início da época”, afirmou o jogador no ‘site’ oficial do clube, frisando que não desiste da luta pelo título: “Ainda faltam muitos jogos e enquanto há vida há esperança”.

A equipa treinou ontem na Cidade Universitária, mas Roger, que sofreu uma contusão no tornozelo esquerdo ante o Barcelona, ficou no ginásio da Luz a recuperar. O jogador ainda não sabe quanto tempo ficará sem jogar, mas está fora de hipótese para defrontar segunda-feira o Moreirense.

“Nos próximos três ou quatro dias já deverá haver alguma definição sobre a situação. Já não aguento mais ficar sem jogar. Mas não vou abater. Se o fizer será pior. Tenho de levantar a cabeça e trabalhar”, afirmou o médio brasileiro, que anda em maré de azar.
O treino ficou marcado pela lesão de Carlitos, que ao rematar sentiu dores na virilha, acabando por abandonar os trabalhos.

Ausentes da sessão estiveram também Mantorras, Fehér e Cabral, todos a recuperar de lesões, enquanto Ednilson e Peixe fizeram trabalho específico com o novo fisioterapeuta, o espanhol Victor Fonseca. José Antonio Camacho fez o treino incidir na finalização, o principal “pecado” da equipa no jogo com o Barcelona.
O plantel goza hoje uma folga e amanhã regressa ao trabalho, pelas 10 horas, no Estádio Nacional.

ARGEL ACREDITA EM PORTUGAL

Argel esteve ontem na embaixada do Brasil num encontro com Luiz Felipe Scolari e outros atletas brasileiros a actuar em Portugal e mostrou-se confiante na vitória lusa no Euro’2004. “Jogar em casa é muito importante. Portugal vai ter, com certeza, o apoio de muitos brasileiros que sabem que a selecção tem um brasileiro no comando”, disse.

BREVES DA LUZ

J. M. PINTO OFERECIDO

O director desportivo do Cordoba, da II Liga espanhola, Miguel Angel Portugal, garantiu à Rádio Renascença que Camacho propôs-lhe a contratação de João Manuel Pinto. O dirigente diz que quem o Cordoba queria era Miguel e Carlitos, mas desses Camacho não abdica.

LAMPREIA DESMENTIDO

João Malheiro, desmentiu ontem um convite a Rui Manuel Lampreia para assumir a liderança do departamento médico. Malheiro disse que Bernardo Vasconcelos continua a ser o responsável máximo e confirmou que a SAD está a reestruturar o departamento.

CAMACHO E O REAL MADRID

José Antonio Camacho falou ontem sobre um possível regresso ao Real Madrid. O técnico diz que tem as portas abertas mas que “tem de ser mudada muita coisa para voltar a Madrid”. Camacho também não descarta a possibilidade de vir a treinar o Barcelona.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)