Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

PETIT: SEI QUE NÃO ESTOU NA MELHOR FORMA

O médio do Benfica Petit assumiu ontem que não está em boa forma e por isso aceita a decisão de Luiz Felipe Scolari de não o convocar para o particular com a Itália. “São opções do treinador e há que respeitá-las.
7 de Fevereiro de 2003 às 00:00
Sei que não estou na melhor forma, aquela a que habituei as pessoas. Vou trabalhar para me apresentar a um melhor nível”, afirmou o jogador, que todavia diz ter ficado “um bocado surpreendido”. Esta foi a primeira vez nos dois últimos anos que Petit ficou fora da selecção por opção técnica.

Nuno Gomes também não foi chamado, mas ainda assim o Benfica coloca quatro jogadores nas escolhas de Scolari: Ricardo Rocha, Tiago, Simão e Miguel (uma estreia).

O defesa central Ricardo Rocha, que deverá recuperar a titularidade no jogo de amanhã com a União de Leiria, ficou radiante com a chamada de Scolari. A decisão demonstra de resto uma grande confiança em Rocha, uma vez que o jogador esteve lesionado e já não joga desde a 15ª jornada ante o Boavista. “Não tenho palavras. Só tenho de agradecer ao mister Scolari. Esta convocatória dá-me confiança. Como explico esta chamada? Talvez o mister Agostinho Oliveira tenha dado boas referências”.

No treino realizado ontem pelo Benfica no Estádio Universitário, Camacho testou Ricardo Rocha a titular, no lado esquerdo da defesa, dando indicações de que o jogador poderá render Cristiano. O restante onze ensaiado é idêntico ao que empatou com o Moreirense, sendo de prever que o contestado Zahovic jogue de início, tal como Nuno Gomes, que ontem já trabalhou sem limitações depois de ter acusado alguns problemas musculares. Hoje, o Benfica treina às 11h00 na Luz, seguindo-se a conferência de Imprensa de Camacho e a partida para estágio.

Para esta noite está marcado o jantar de homenagem a Luís Filipe Vieira, na antiga FIL, aguardando-se com expectativa os discursos do presidente da SAD e de Manuel Vilarinho.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)