Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Petr Cech regressa no final de Janeiro

Boas notícias para José Mourinho, treinador do Chelsea. O guarda-redes Petr Cech, considerado por muitos como o melhor guarda-redes da actualidade, pode estar de regresso aos relvados no final de Janeiro próximo, isto depois de uma fractura no crânio, no passado mês de Outubro.
13 de Dezembro de 2006 às 00:00
Nessa altura, falou-se na hipótese de o guardião ficar afastado durante um ano, mas, segundo Cech, o regresso está para breve.
“Tudo aponta para que o meu regresso aos treinos seja no final de Janeiro. Por agora, vou tentar aproveitar os últimos tempos com a minha família. É que quando regressar quero empenhar-me ao máximo para recuperar o lugar”, afirmou o checo, revelando, contudo, que a sua lesão ainda não está totalmente debelada.
“Ainda vai demorar um pouco, pois a fractura do crânio ainda não está curada. Tenho ainda de ser paciente, mas creio que estamos a ir pelo bom caminho. Estive, na semana passada, um dia inteiro em exames e correram bem, ficaram todos maravilhados com a recuperação”, assinalou o habitual n.º1 do Chelsea.
Para o embate desta noite com o Newcastle, Cech não entra nas opções de José Mourinho. E na baliza deverá continuar o português Hilário, apesar das críticas de que foi alvo no passado domingo no encontro diante do Arsenal.
'GUNNERS' QUEREM DIARRA
Entretanto, o Arsenal pretende reforçar-se na reabertura de mercado, em Janeiro, e está com olhos postos no plantel do Chelsea. Arséne Wenger, técnico dos ‘gunners’, pretende garantir o concurso do médio francês Diarra, que não tem sido opção para José Mourinho na equipa principal.
No entanto, o treinador português não pretende ‘desfazer-se’ do jogador e só admite o empréstimo, algo que não agrada ao Arsenal. O Marselha também já demonstrou interesse e pode mesmo avançar para um pedido de empréstimo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)