Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Petr Cech vai parar seis meses

O guarda-redes Petr Cech, do Chelsea, operado no sábado ao crânio após choque com um adversário, vai ficar afastado da competição durante um período não inferior a meio ano. A informação foi ontem prestada à Imprensa por Peter Hamlyn, neurocirurgião responsável pelo centro de medicina desportiva do hospital que acompanha a situação clínica do jogador.
17 de Outubro de 2006 às 00:00
Petr Cech recupera devagar
Petr Cech recupera devagar FOTO: d.r.
O prognóstico de recuperação, contudo, pode ser ainda mais negro. Hamlyn explicou que seis meses “é o tempo que leva um osso fracturado a voltar ao lugar. Mas se a zona do cérebro abaixo da fractura tiver ficado muito afectada, poderá levar ainda mais tempo a recuperar”.
O médico garante que Cech vai recuperar totalmente “desde que não regresse antes do tempo. Se isso acontecer pode ser fatal, pois arrisca-se a sofrer a ‘síndrome do segundo impacto’, ou seja, levar uma pancada que provoca o inchaço do cérebro antes de este ter recuperado, totalmente, da lesão anterior”.
Entretanto, Stephen Hunt, o avançado do Reading que esteve na origem do lance, jurou ontem não ter magoado de propósito Cech e disse já lhe ter escrito uma carta a desejar as melhoras. Hunt refutou ainda as acusações de Mourinho: “Ele disse que foi de propósito mas está enganado.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)