Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Piloto Dan Wheldon morre em Las Vegas

Piloto britânico não resistiu aos ferimentos. O duas vezes vencedor das míticas 500 Milhas de Indianápolis tinha 33 anos.
17 de Outubro de 2011 às 00:23
Dan Wheldon tinha 33 anos
Dan Wheldon tinha 33 anos FOTO: Steve Marcus/Reuters

O piloto britânico Dan Wheldon morreu  este domingo devidos às graves lesões sofridas num acidente que envolveu 15 carros  durante a corrida de Indycar, no circuito oval de Las Vegas.   Os pilotos em prova foram informados da morte de Wheldon, de 33 anos,  durante uma reunião de aproximadamente duas horas após o acidente, que muitos  consideraram como dos piores que já tinham visto.  

"A Indycar lamenta anunciar que Dan Wheldon morreu devido a lesões irreversíveis",  afirmou o director executivo da Indycar, Randy Bernard, remetendo "os pensamentos  e preces para a família do piloto".  

A Indycar, os seus pilotos e proprietários, decidiram dar a corrida  por terminada, mas, em homenagem a Wheldon, os pilotos decidiram cumprir cinco  voltas ao circuito. 

Wheldon, duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, ficou ferido  depois de o seu carro ter voado sobre outros durante o acidente na 13.ª  volta, tendo sido evacuado de helicóptero para um hospital.

Além de Wheldon, pelo menos mais três pilotos receberam assistência  médica hospitalar: Pippa Mann e J. R. Hildebrand devido a queixas de tonturas  e Will Power devido a lesões nas costas.

dan wheldon indianapolis corrida acidente estados unidos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)