Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

PIMENTA SAI EM DEZEMBRO

O presidente do V. Guimarães, Pimenta Machado, reafirmou ontem a decisão de abandonar a liderança do clube em Dezembro próximo, pondo fim a um 'reinado' de 23 anos, o que o coloca como o mais antigo de todos os presidentes dos clubes da SuperLiga.
20 de Outubro de 2002 às 00:24
Muito embora os seus opositores internos continuem a mostrar-se muito descrentes quanto à veracidade das intenções manifestadas pelo líder vitoriano, Pimenta Machado já foi adiantando nomes de potenciais sucessores, como Pedro Xavier, empresário e ex-chefe do departamento de futebol, e o médico José Cotter, um antigo presidente da Assembleia Geral do Vitória e familiar de Jorge Sampaio.

Por seu turno, a oposição avançou já com o empresário Manuel Rodrigues como candidato às eleições de Dezembro. Em entrevista emitida ontem pela TSF, Pimenta Machado justificou a decisão de deixar a presidência do clube considerando que "é o momento ideal para sair", retirando-se sem ser empurrado e "com o clube sem dívidas, com uma boa equipa de jogadores e numa boa posição classificativa".

Pimenta Machado mostrou-se amargurado com a oposição aguerrida que lhe foi movida por alguns sócios, lamentando sobretudo as denúncias que levaram à revelação de contratos paralelos e à investigação em curso pela Direcção Central de Investigação e Combate à Criminalidade Económica e Financeira da Polícia Judiciária.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)