Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Pinhal Novo faz história na Taça

O Pinhalnovense, 2.º classificado da 2.ª Divisão, Zona Sul, logrou ontem um feito inédito no seu historial, ao apurar-se para a 6.ª ronda da Taça de Portugal, fruto da vitória por 3-0 frente ao Leça.
13 de Janeiro de 2005 às 00:00
O avançado Rui Gomes foi a figura do jogo ao apontar dois golos (44 e 69 minutos). Brito e Rolo foram, respectivamente, os autores das assistências que proporcionaram o ‘bis’ do atacante, para alegria dos cerca de mil adeptos da equipa do Pinhal Novo. André, aos 85 minutos, numa altura em que a formação de Leça da Palmeira se encontrava perdida, fez o 3-0.
A falta de adaptação do Leça ao piso sintético e, sobretudo, o melhor futebol praticado pelos anfitriões foram factores determinantes para o desfecho do jogo. O resultado poderia ter sido mais volumoso não fosse a boa actuação do guarda-redes leceiro Arnaud.
Depois de eliminar da Taça de Portugal o Varzim, equipa que milita na Liga de Honra, e numa altura em que se mantém na luta pela subida de divisão, os responsáveis e adeptos do Pinhalnovense não escondem o desejo de se tornarem na equipa sensação da competição. A experiência do treinador espanhol Paco Fortes e a qualidade da equipa são factores a ter em conta pelo adversário do Pinhalnovense na próxima eliminatória.
FICHA DE JOGO
Local: Estádio Santos Jorge, em Pinhal Novo (1.000 espectadores)
Árbitro: José Godinho (Évora)
Pinhalnovense: Hugo Alves, Nuno Rolo, Bruno Costa, Nuno Abreu, Toninho, Miguel, João Peixoto, Sérgio Mendonça (83’), Rui Gomes, Jurandir (74’), Pateiro, Cao (70’), Brito, André. Treinador: Paco Fortes.
Leça: Arnaud, Gabriel, Tiago Madalena, Couto, Cau, Joel, Arnaldo (68’),Serrinha, Vilela, Tiago Magano, Serginho (46’), Bruno, Vitor Hugo, Domingos (86’). Treinador: António Luís.
Acção Disciplinar: Amarelos: Bruno (15’), Nuno Rolo (50’), Serginho (52’), Bruno Costa (79’), Jurandir (87’) e Arnaud (87’). Vermelhos: Tiago Madalena (63’).
Marcador: 1-0, Rui Gomes (44’), 2-0, Rui Gomes (69’) e André (85’).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)