Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Pinilla define o futuro com a SAD

Maurício Pinilla vai avistar-se hoje com os responsáveis da SAD ‘leonina’ na tentativa de arranjar uma solução para o seu futuro, que não passa definitivamente por Alvalade.
17 de Julho de 2006 às 00:00
O avançado chileno, que está ligado contratualmente ao Sporting por mais dois anos, não faz parte dos planos de Paulo Bento para a época, ainda que haja uma vaga por preencher na frente de ataque da formação ‘verde-e-branca’. ‘Pinigol’ foi até dispensado de se apresentar na Academia na passada sexta-feira, dia do regresso do plantel ao trabalho. Devidamente autorizado, o jogador permaneceu mais dois dias no Chile e viajou ontem para Lisboa.
No Chile fala-se com grande insistência que o futuro de Pinilla passa pelo Hearts, vice-campeão da Escócia. A Imprensa local avança mesmo com a existência de um acordo válido por uma época, mas Hugo Rubio, empresário do avançado, garantiu ontem ao CM que ainda não está nada definido. “Isso é só uma possibilidade, como existem outras, de Itália. Maurício terá de falar primeiro com o Sporting”, explicou. Por sua vez. Pinilla já fez saber que a possibilidade de rumar à Escócia “seria interessante, por se tratar de uma montra com grande visibilidade no futebol inglês”.
Em cima da mesa ‘negocial’ da SAD estão pois duas questões-chave: a saída em definitivo de Pinilla ou uma eventual cedência. Para já, uma questão em aberto.
APONTAMENTOS
CANEIRA EM DETALHES
Com a questão central (a continuidade no Sporting) acertada, o processo de cedência de Caneira deverá ser hoje concluído. Em aberto está a possibilidade de o defesa se manter de leão ao peito por dois ou três anos, sendo que o Valência tem direito de opção anual.
TRISTAN LONGE
Tal como o CM sempre referiu, a possibilidade de Tristán rumar ao Sporting é uma hipótese remota. De resto, nunca houve qualquer proposta ‘leonina’, apenas sondagens. A semana que entra será decisiva para o jogador, que deverá vestir de ‘verde-e-branco’... mas com o emblema do Celtic.
COMEÇA O ESTÁGIO
O estágio de pré-temporada do plantel ‘leonino’ tem hoje início, na Academia do clube, em Alcochete. Após os testes médicos de sexta-feira e sábado e a folga de ontem, o trabalho ‘a doer’ começa esta manhã.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)