Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Pinto da Costa acusa imprensa de "criar guerras"

Presidente do FC Porto esteve com cerca de um milhar de pessoas no jantar do 26.º aniversário do FC Porto de Toronto, no Canadá.
13 de Outubro de 2013 às 13:45
Pinto da Costa
Pinto da Costa FOTO: José Moreira

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, acusou no sábado, em Toronto, a imprensa portuguesa de estar a "criar guerras" para conseguir vender mais.

"Se não houvessem guerras, as fábricas de armamento faliam e não se vendiam (jornais)", disse o líder portista no seu discurso durante o jantar do 26.º aniversário do FC Porto de Toronto, perante um milhar de pessoas, acrescentando que são estas mentalidades que criam "divisões".

Pinto da Costa, que tirou fotos com os presentes, disse ainda ter constatado que algumas pessoas tinham "cartões de associados de outros clubes", mas que "abriram o seu coração" nesta ocasião, reconhecendo a importância do FC Porto, "também para eles, na sua afirmação no Canadá".

O presidente do FC Porto de Toronto, Cesário Brás, pediu o "apoio dos adeptos para que, a partir de agora, apoiem mais a coletividade".

Pinto da Costa vai permanecer no Canadá, onde na quarta-feira tem programado assistir ao jogo da National Hockey League (NHL), entre os Toronto Maple Leafs e os Minnesota Wild.

pinto da costa imprensa jornais guerra fc porto toronto canadá
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)