Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Pinto da Costa considera saída de Villas-Boas um "erro"

O presidente do FC Porto considera que a saída do treinador de futebol André Villas-Boas dos "dragões" para o Chelsea foi um "erro" e prevê que José Mourinho permaneça no Real Madrid na próxima época.
14 de Fevereiro de 2012 às 11:53
Pinto da Costa, presidente do FC Porto
Pinto da Costa, presidente do FC Porto FOTO: Lusa

Em entrevista publicada esta terça-feira no jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’, Pinto da Costa adiantou que a transferência do anterior técnico "azul e branco" para Londres se deveu ao dinheiro oferecido e à responsabilidade de imitar o seu antigo chefe de equipa, Mourinho, que conquistou Taça UEFA e Liga dos Campeões consecutivamente (2002/2003 e 2003/2004).

"Villas-Boas saiu devido à enorme oferta do Chelsea. Ele foi-se embora a pensar que era uma oportunidade única, mas acho que foi um erro porque surgiram outras. Outra coisa que pesou imenso foi a dificuldade em igualar a vitória na Liga dos Campeões de Mourinho, em 2004", disse o líder do clube portista, vencedor da Liga Europa em 2010/2011.

Contudo, Pinto da Costa observa que Villas-Boas "está bem, com a qualificação para os oitavos de final da 'Champions' e a manutenção da equipa em todas as provas".

"Ele vai ter sucesso no Chelsea porque o seu contrato não é só por um ano. É preciso tempo para construir a sua própria equipa e não vai conseguir fazer isso enquanto houver jogadores, como já ouvi, que trocam mensagens com Mourinho", adiantou o presidente do FC Porto.

O actual treinador dos ‘blues’ de Londres, de 34 anos, viu a sua equipa sofrer a sexta derrota no campeonato no passado fim-de-semana e descer ao quinto posto da Liga inglesa, a 17 pontos do líder, o Manchester City.

"A única coisa que poderá prejudicar Villas-Boas é se a equipa for eliminada da Liga dos Campeões. Se deixar o Chelsea, vai ser o próximo treinador do Inter", declarou Pinto da Costa, referindo o anterior percurso de Mourinho.

Por seu turno, sobre alguma contestação recente ao ‘Special One’ na capital espanhola, o líder dos "dragões" prognosticou: "Mourinho vai ficar no Real Madrid na próxima temporada".

FC Porto Pinto da Costa André Villas-Boas José Mourinho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)