Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Pinto da Costa: "Já previ isto há um mês"

Pinto da Costa disse que já previra a saída de Villas-Boas do FC Porto há um mês. "Há um mês, o nosso antigo treinador foi passar um fim-de-semana a Londres e nessa altura pus a questão a Vítor Pereira de assumir o comando técnico da equipa. Já previa que isto [saída de Villas-Boas] pudesse ter acontecido há um mês", disse o presidente do FC Porto, que recusou estar magoado com Villas-Boas por ter abandonado os dragões.
21 de Junho de 2011 às 18:45
fc porto, pinto da costa, vítor pereira
fc porto, pinto da costa, vítor pereira FOTO: ESTELA SILVA/LUSA

"Já ando no futebol há muitos anos, nada me magoa, a não ser que caia de um sétimo andar".

Pinto da Costa teceu rasgados elogios a Vítor Pereira. "Fiquei impressionado com a forma de Vítor Pereira dar o treino. Fui falando com ele para saber se estaria disponível para ser treinador do FC Porto", admitindo que na sexta-feira já estava completamente preparado para a saída do técnico que ganhou quatro competições numa temporada ]Liga, Taça de Portugal, Supertaça e Liga Europa].

Sobre Villas-Boas, Pinto da Costa agradeceu o trabalho nos dragões e desejou-lhe a maior sorte. "Que seja campeão de Inglaterra´e que empate contra o Mourinho, pois sou amigo dos dois."

Pinto da Costa confirmou que entre as 16h00 e as 17h00, foi depositada na conta do FC Porto a quantia de 15 milhões de euros, explicando que a rescisão de Villas-Boas foi sem justa causa", recusando mais uma vez a palavra zangado. "Porque haveria de estar?Havia uma cláusula que foi batida."

Pinto da Costa reconheceu que "não estava à espara dos 15 milhões de euros da cláusula de rescisão de Villas-Boas" e com ironia, deyu uma certeza de onde onde irá ser aplicado o dinheiro. "Não nos veio safar de nenhuma penhora, até porque o Catroga não é ministro"disse.

Quanto a futuras saídas de jogadores [o Chelsea quer Moutinho e Falcão], Pinto da Costa foi categórico. "Há o número da nossa conta e dinheiro lá posto...os jogadores podem sair."

fc porto pinto da costa vítor pereira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)