Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Pinto da Costa muda de ideias

Dirigente e equipa técnica concluíram que no plantel não há outro jogador que possa jogar à frente da defesa com a eficácia do médio luso-brasileiro.
7 de Fevereiro de 2014 às 20:37
Fernando, de 26 anos, tem con-trato com o FC Porto até junho
Fernando, de 26 anos, tem con-trato com o FC Porto até junho FOTO: Amândia Queirós

Pinto da Costa está a ponderar desistir do castigo que decretou para Fernando - ficar fora da equipa até final da época -, que recusou renovar (tinha uma proposta de 3 milhões de prémio de assinatura e 3 milhões por ano; ganha um milhão) com o FC Porto, apesar de ter dado indicações em contrário.

Segundo apurou o CM, o líder dos dragões entende que o ‘Polvo' é imprescindível à equipa, dado que no plantel não há outro jogador que o possa substituir. Dirigentes e equipa técnica ainda ponderaram apostar tudo em Defour, mas já terão concluído que não é a solução adequada para uma equipa que pode contar com Fernando.

O CM sabe também que o futebolista, de 26 anos, que tem contrato até junho, já se terá comprometi- do com o Manchester City, que estará disposto a pagar-lhe uma verba na ordem dos cin- co milhões de euros por ano e igual montante como prémio de assinatura.

No mercado de inverno, Fernando esteve prestes a rumar ao Manchester City, o que só não aconteceu porque os ingleses recusaram pagar os 15 milhões exigidos pelo FC Porto, dado que Javi García, que chegou a ser envolvido no negócio para baixar a verba, recusou vestir de azul-e branco.

Segundo apurou o CM, o médio espanhol disse ao City que só está disposto a regressar a Portugal para jogar no Benfica, de onde saiu em 2012.

fc porto fernando castigo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)