Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Pinto da Costa reeleito até 2015

Pinto da Costa, de 74 anos, foi ontem reeleito por unanimidade para novo mandato à frente da SAD do FC Porto (2012/2015). "Naturalmente que continuaremos a lutar por manter o FC Porto no topo do futebol europeu, ao mesmo tempo que procuraremos continuar a ter exercícios positivos, como aconteceu nos últimos cinco anos", disse o líder dos dragões, em declarações ao site do clube.

14 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Pinto da Costa tem 74 anos
Pinto da Costa tem 74 anos FOTO: António Santos

"No último ano, o Grupo FC Porto pagou 17 milhões de euros de impostos e tomara o Estado ter muitas empresas que paguem todos os anos 17 milhões de euros de impostos", frisou o dirigente, na presidência desde 1982. Segundo o comunicado do clube, a recondução de Pinto da Costa teve voto unânime dos accionistas, representando 60,7% do capital da sociedade.

No quadro de cinco administradores do Conselho de Administração, apenas Rui Vieira de Sá é novidade, substituindo Jaime Lamego Lopes. Permanecem Adelino Caldeira, Angelino Ferreira e Reinaldo Teles, além do presidente. Rui Ferreira Vieira de Sá é indicado pela Somague, um dos accionistas de referência da SAD, depois de a empresa ter comprado a participação da Aplicação Urbana.

Entretanto, fonte do FC Porto negou à RR que Antero Henrique, director-geral da SAD do dragão, tenha ameaçado Rodolfo Vaz, director desportivo da U. Leiria, após o jogo de domingo.

PINTO DA COSTA FC PORTO REELEIÇÃO SAD
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)