Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Pinto da Costa volta dia 14 a Gondomar

Pinto da Costa volta ao Tribunal de Gondomar como arguido no próximo dia 14 de Outubro. O processo relativo ao jogo Nacional-Benfica (3-2) de 2003/04, em que o presidente do FC Porto é acusado de corrupção desportiva activa, inicia a fase de instrução, que se irá realizar nas instalações judiciais gondomarenses.

4 de Outubro de 2008 às 01:02
Pinto da Costa volta dia 14 a Gondomar
Pinto da Costa volta dia 14 a Gondomar FOTO: António Rilo

Após o impasse resultante do conflito negativo de competências, em que os tribunais de Gondomar e do Funchal argumentavam incapacidade para julgar o processo, a Relação do Porto decidiu que deveria ser a comarca nortenha a liderar a instrução, a partir do dia 14. Curiosamente, no mesmo dia é conhecida a decisão instrutória do processo relativo à viciação das classificações de árbitros e observadores (mais informação no Caderno Sport).

Além de Pinto da Costa, são arguidos neste processo o líder do Nacional, Rui Alves, o empresário António Araújo e o árbitro Augusto Duarte. O papel de Pinto da Costa, de acordo com a Acusação, foi desempenhado através de António Araújo, que numa escuta revela até que já esteve a 'tratar com o presidente aquela questão do Nacional'.

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)