Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

PJ FAZ APREENSÕES

Inspectores da Polícia Judiciária de Faro munidos de mandato judicial apreenderam ontem, à tarde, na sede da Associação de Futebol do Algarve (AFA), naquela cidade, vários documentos contabilísticos e actas de reuniões da Direcção daquele organismo.
21 de Maio de 2003 às 01:13
Esta operação policial é uma consequência directa da denúncia feita pelos quatro directores demissionários da AFA que acusam o presidente João Gomes de irregularidades na gestão da associação.
Arlindo Fernandes, Delfim Madeira, Viegas Ramos e Flávio Figueiras, os quatro directores que puseram o seu cargo à disposição na última assembleia da Associação de Futebol do Algarve, foram entretanto ouvidos anteontem, naquela polícia. Segundo apurou o CM, junto de fonte próxima do processo, os denunciantes terão fornecido à PJ várias pistas e cópias de documentos comprometedores para João Gomes e mais alguns directores da associação de futebol algarvia.
De acordo com a nossa fonte, as suspeitas sobre as irregularidades na AFA já se ouviam há meses e seriam mesmo do conhecimento da Polícia Judiciária e Ministério Público, mas “só agora e pelo receio de que pudessem ser desviados ou falsificados os tais documentos foi concretizada a denúncia por aqueles quatro directores”. –
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)