Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

“Podemos ganhar a qualquer rival”

"A equipa pode fazer melhor. Espero que, no próximo jogo, esteja ao seu melhor nível. Se isso acontecer, podemos ganhar a qualquer rival", disse ontem Ilídio Vale, técnico da selecção de sub-20, após a vitória, por 1-0, diante da Nova Zelândia, em Cali, no último jogo do grupo B do Mundial da categoria que está a decorrer na Colômbia.
7 de Agosto de 2011 às 00:30
Pelé (esq.) e Roderick (dir.) felicitam Mário Rui, autor do golo
Pelé (esq.) e Roderick (dir.) felicitam Mário Rui, autor do golo FOTO: David Fernandez/Epa

Portugal terminou o grupo em 1º, com duas vitórias (ambas por 1-0, diante dos Camarões e da Nova Zelândia) e um empate (0-0, com o Uruguai) e disputa o acesso aos ‘quartos’, na terça-feira, frente à Coreia do Sul/Costa Rica, Austrália/ Equador/Croácia ou Guatemala.

"Podemos esperar um jogo de ‘mata-mata’ em que quem vencer continua e quem perder vai para casa. Vai ser um jogo com um perfil diferente. Tudo pode acontecer", acrescentou.

Frente aos campeões da Oceânia, Portugal fez uma boa primeira parte, com muita posse de bola e algumas oportunidades. O golo acabou por surgir aos 31 minutos, por Mário Rui: isolado por Nélson Oliveira, rematou cruzado para o fundo da baliza de Marinovic.

Após o intervalo, a equipa das quinas recuou, mas a Nova Zelândia nunca incomodou com verdadeiro perigo a baliza de Mika, que limitou a parar remates, alguns fortes, à figura.

MUNDIAL FUTEBOL SUB-20 SELECÇÃO NACIONAL NOVA ZELÂNDIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)