“Podemos passar esta eliminatória”, diz Sérgio Conceição

Treinador do FC Porto recusa comparações com Liverpool e confia nos jogadores para passar aos quartos de final.
Por Paulo Jorge Duarte|14.02.18
Sérgio Conceição confia na sua equipa para eliminar o Liverpool nos oitavos de final da Liga dos Campeões. "Se não acreditasse, não levava os jogadores para estágio e não preparava o jogo. São dois clubes historicamente fortes mas os jogadores dão-me garantias que podemos passar esta eliminatória", afirmou Sérgio Conceição.

Sem assumir o favoritismo, o técnico prefere realçar o trabalho de preparação para esta partida. "Temos o Liverpool bem estudado, todas as equipas têm fragilidades e preparámos a equipa para as aproveitar. Definimos a nossa estratégia sem abdicar dos nossos princípios e da nossa identidade", revelou Sérgio Conceição.

O treinador dos dragões recusa comparações entre os atuais momentos das equipas nos respetivos campeonatos, o FC Porto lidera e os ingleses são terceiros classificados. "São equipas que competem semanalmente em partidas com exigências competitivas diferentes. Os orçamentos também são diferentes, o Liverpool dispõe de mais de 200 milhões de euros, mas em Portugal também não falo da diferença do orçamento do FC Porto para as outras equipas", salientou o técnico. "No entanto sabemos que vamos enfrentar uma equipa forte e consistente", acrescentou o líder portista.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!