Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Podence é a nova promessa do Sporting

Jovem avançado deu motivos para Jesus sorrir.
Mário Figueiredo 14 de Julho de 2016 às 08:34
Daniel Podence é promessa
Daniel Podence é promessa FOTO: Fernando Ferreira 
Uma defesa de papel e a confirmação do talento de Podence são as notas dominantes do primeiro jogo particular do Sporting, que ontem acabou derrotado pelo Mónaco por 4-1.

Jorge Jesus apostou num 4x4x2, e foi precisamente o setor que terminou a época passada a titular que deu mais dores de cabeça: a defesa. Sem Rui Patrício, o jovem Azbe Jug assumiu a baliza e à sua frente estiveram Schelotto, Coates, Ruben Semedo e Marvin. O guarda-redes mostrou margem de progressão, mas está longe de ser um substituto à altura do melhor guardião do Europeu.

A restante defesa esteve sem ritmo, desconcentrada e demasiado passiva perante jogadores como Falcão, Germain, Fernandinho e Bernardo Silva.

O mesmo aconteceu com o meio-campo, desfalcado dos campeões europeus William Carvalho, João Mário e Adrien Silva. Petrovic foi o único reforço a estrear-se a titular e mostrou falta de ritmo e grandes preocupações táticas.

Só o ataque deu motivos para sorrir a Jorge Jesus. Podence, de 20 anos, mostrou que tem 1,65 metros de talento. Franzino (62 kg), apresentou-se a alta rotação e criou muitos desequilíbrios. Mexido, até obrigou o seu companheiro de ataque, Barcos, a brilhar. O jogador, que alinhou no ano passado na equipa B, parece disposto a conquistar um lugar no plantel principal. E coroou a grande exibição com um golo.

O Mónaco, de Leonardo Jardim, que cumpria o seu quarto jogo da pré-época, mostrou, naturalmente, melhor condição física e entrosamento. Germain (12’) aproveita uma bola nas costas de Coates para fazer o 1-0. Podence (21’) reduziu, após assistência de Barcos. Mas Falcão, após novo desaire da defesa, fez o 2-1. O colombiano bisou (66’) e Guido Carrillo fixou o resultado final, já com a defesa leonina de rastos e com Teo Gutiérrez e Slimani perdidos na frente, sem bola.
Podence Sporting Mónaco Jorge Jesus Rui Patrício Azbe Jug
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)