Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Polga de regresso um mês depois

Anderson Polga pode ser a grande surpresa de Carlos Carvalhal para o embate de amanhã com a U. Leiria (21h15, Sport TV1) em jogo da 2.ª jornada da 3.ª fase da Taça da Liga. O brasileiro, ausente do onze desde a derrota caseira curiosamente com a equipa de Leiria (1-0, a 12 de Dezembro), deve ocupar o lugar de Daniel Carriço na defesa leonina.
12 de Janeiro de 2010 às 00:30
Polga vai voltar à titularidade no jogo de amanhã na Taça da Liga frente à União de Leiria
Polga vai voltar à titularidade no jogo de amanhã na Taça da Liga frente à União de Leiria FOTO: Rui Minderico/Record

Afastado há quatro semanas, o internacional canarinho – alvo de críticas devido a exibições menos conseguidas no primeiro terço da Liga – tem recebido o apoio da equipa técnica, em especial de Sá Pinto. Após a vitória de sábado com o Leixões – golo apontado pelo central Tonel –, o director do futebol saiu abraçado a Polga (não saiu do banco) dando mostras de que a equipa conta com o brasileiro para o que falta da temporada. Apesar da actual condição de suplente, Carvalhal, sabe o CM, não quer perder o brasileiro, que tem sido cobiçado por alguns emblemas do Brasil. O técnico leonino deve dar descanso a alguns dos habituais titulares. Yannick , Matías Fernandes e Miguel Veloso devem regressar à equipa.

Quem está praticamente fora do encontro com a U. Leiria é o avançado francês Sinama Pongolle, que se lesionou sábado no joelho direito, precisamente no jogo de estreia com a camisola do Sporting. O montenegrino Simon Vukcevic, com gripe, não treinou e também deve ser poupado amanhã.

IZMAILOV CONFIRMA

O russo Marat Izmailov confirmou ontem, em declarações ao jornal russo ‘Sport Express’, ter sido abordado pelo técnico do Lokomotiv, Yuri Semin, para regressar à Rússia já este mês, tal como o CM noticiou na edição de ontem. "Sinto-me muito feliz em Portugal e no Sporting. Mas ao mesmo tempo já não tenho 20 anos e tenho de pensar no meu futuro e da minha família. Sei que posso ser ainda melhor no Lokomotiv do que sou em Lisboa."

APONTAMENTOS

DIEGO ÂNGELO

Diego Ângelo, central da Naval, de 23 anos, é apontado como possível reforço leonino já neste mês de Janeiro.

CARLOS SALEIRO

Carlos Saleiro, em entrevista ao jornal do Sporting, disse sentir-se "muito confiante".

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)