Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Polícia deteve um adepto por insultos

Um adepto do Sporting foi detido no sábado à noite em Alvalade após a derrota (1-0) dos leões com o Leixões. Um grupo de três dezenas de simpatizantes verdes-e-brancos dirigiu-se à garagem do Estádio, onde os jogadores têm as viaturas, e começaram a pedir explicações. No meio da exaltação, uma pessoa acabou por ser detida por insultos à autoridade, assegurou ao CM fonte policial.
17 de Novembro de 2008 às 00:30
Pedro Barbosa, o mais insultado, e Paulo Bento enfrentaram adeptos
Pedro Barbosa, o mais insultado, e Paulo Bento enfrentaram adeptos FOTO: Lusa

Liedson foi dos primeiros a sair do Estádio, na companhia da namorada, e a enfrentar a ira dos adeptos, que cercaram a sua viatura. O avançado assustou-se com o aparato e apenas a intervenção dos agentes, cerca de dez minutos mais tarde, permitiu ao brasileiro abandonar a garagem, já os adeptos tinham dispersado. O que se recusou a fazê-lo, acabou detido.

Ao que o CM apurou, os spotters (agentes à paisana) e elementos da equipa de intervenção rápida da PSP tiveram de criar uma manobra de diversão para garantir a segurança dos dirigentes do Sporting e da equipa técnica.

Paulo Bento foi tentar acalmar os adeptos, o que motivou novo clima de tensão. O treinador foi dos últimos a sair, porque não sabia onde tinha deixado o telemóvel.

Polga, Rochemback, Postiga e Pedro Barbosa (o mais insultado) também procuraram serenar ânimos, sem êxito. Só a intervenção da PSP permitiu que jogadores e técnicos deixassem Alvalade sem problemas.

'VUK' COM PROCESSO

Simon Vukcevic vai ter de responder a um processo disciplinar por ter faltado ao treino de ontem sem autorização da administração da Sporting SAD. O jogador só tinha permissão para se ausentar a partir de hoje, a fim de se juntar à selecção do Montenegro, que no dia 19 (quarta-feira) defronta em jogo particular a Macedónia.

APONTAMENTOS

PEDRO SILVA FALHA NAVAL

Pedro Silva vai falhar o jogo do próximo sábado, frente à Naval. O lateral brasileiro tem uma lesão muscular na coxa esquerda. Já Grimi e Rochemback estão em dúvida para o jogo na Figueira da Foz. Tonel vai iniciar o trabalho de campo condicionado nesta semana.

SPORTING ATENTO A UM 10

O Sporting estuda o mercado para a eventual contratação de um jogador com as características de um 10, já em Janeiro, apurou o CM. O Brasil tem sido alvo de prospecção.

 

 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)