Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Polícia mostra-se a adeptos

Os agentes da PSP vão mostrar-se mais aos adeptos no dérbi desta noite, para evitar focos de confrontos entre as claques das duas equipas, apurou o Correio da Manhã junto de fonte policial.
9 de Abril de 2012 às 01:00
Corpo de Intervenção vai estar visível e junto das claques
Corpo de Intervenção vai estar visível e junto das claques

O Sporting-Benfica terá 600 agentes da polícia destacados para a segurança no dérbi, mas após os incidentes no jogo da primeira volta na Luz (incêndio na zona destinada aos adeptos do Sporting) e algumas ameaças que circularam na internet na última semana, a polícia vai ter cuidados maiores em relação aos adeptos e irá estar nas bancadas, a par dos spotters, para que, no caso de haver incidentes, os possa resolver rapidamente.

Após o jogo, as claques do Benfica serão monitorizadas no regresso ao Estádio da Luz. Em Alvalade, o sistema de videovigilância do estádio, com câmaras de alta definição, será usado pela PSP.

As medidas de segurança foram planeadas ao longo da última semana, em reuniões que a PSP realizou com as direcções de Sporting e Benfica, e serão hoje apresentadas pelo subintendente Costa Ramos em conferência de imprensa. Este, de resto, será o último policiamento de um dérbi comandado por este oficial, que no próximo mês de Julho se reforma por atingir o limite de idade.


RECEITA DO JOGO É INFERIOR A UM MILHÃO

A receita do Sporting-Benfica será inferior a um milhão de euros, apurou o CM junto de fonte leonina. O Sporting vendeu 26 500 gameboxes (bilhetes de época) no início da temporada, pelo que a receita para os cofres leoninos será referente aos 20 mil adeptos que agora compraram bilhete. Alvalade vai encher, e o Benfica terá 2500 adeptos.

NOVO CASO DE VANDALISMO EM COIMBRA

A Casa do Benfica de Coimbra foi ontem vandalizada. Nos últimos dias, este é o quinto espaço das águias que sofre danos. Os vidros foram partidos e pintados de verde, podendo ler-se as iniciais SCP e desenhos de cruzes suásticas, habitualmente associadas à ideologia nazi. As outras casas que foram vandalizadas situam-se no Algarve.

CLAQUES DÉRBI SPORTING BENFICA POLÍCIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)