Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Pontaria de Nuno dá asas ao Sp. Braga

O Sp. Braga seguiu o exemplo do Marítimo e não vacilou na 8ª jornada. Em casa, os minhotos derrubaram o Feirense (3-0) e colaram-se ao pódio com os mesmos pontos dos insulares (17).
24 de Outubro de 2011 às 01:00
Vinícius cabeceia perante a oposição de Paulo Lopes
Vinícius cabeceia perante a oposição de Paulo Lopes FOTO: Hugo Delgado/Lusa

O avançado Nuno Gomes, de regresso à titularidade, adiantou os bracarenses no marcador, Alan ampliou a vantagem minhota e Ewerton confirmou a goleada da formação comandada por Leonardo Jardim.

Os bracarenses encontraram no Feirense um adversário sem grandes expectativas e macio na defesa. E a verdade é que não precisaram de se esforçar muito para asfixiar o conjunto da Feira, que só por uma vez acreditou que era possível resistir e empatar no contragolpe.

Se o desvio certeiro de Nuno Gomes, após a um canto de Hugo Viana, alegrou os adeptos da casa, o golaço de Alan provocou uma ovação de pé. Lançado por Lima na direita, o extremo brasileiro aproximou-se da área e enganou o guarda-redes Paulo Lopes com um chapéu perfeito. Ewerton fez o terceiro golo minhoto após novo canto marcado por Hugo Viana.

FICHA DO JOGO

LIGA - 8.ª Jornada - 23/10/2011

Estádio Municipal de Braga - Assistência: 8000

Golos: 1-0 Nuno Gomes (13’), 2-0 Alan (64’) e 3-0 Ewerton (79’)

Figura do jogo: Alan, extremo, 32 anos

SP. BRAGA

Quim, Baiano, Ewerton, Paulo Vinícius, Elderson ,Djamal, Hugo Viana, Hélder Barbosa (Paulo César 74’), Alan, Lima (Mossoró 81’), Nuno Gomes (Meyong 87’).

Suplentes não utilizados: Berni, Salino, Mérida e Douglão

Treinador: Leonardo Jardim

FEIRENSE

Paulo Lopes, Pedro Queirós, Luciano, Henrique, Stopira, Varela, Sténio (Siaka Bamba 46’), Diogo Cunha (D. Rosado 37’), Carlos Fonseca, Jonathan (Miguel Pedro 76’), Ludovic.

Suplentes não utilizados: Douglas, Hélder Castro, Cris e Mika

Treinador: Quim Machado

Árbitro: João Ferreira (Setúbal)

Disciplina: AMARELOS: Henrique (30’), Elderson (76’) e Fonseca (90+4’)

NUNO GOMES SP. BRAGA FEIRENSE FUTEBOL LIGA
Ver comentários