Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Ponto de ouro com o Benfica

Entramos para disputar o encontro e temos a perfeita noção da qualidade da equipa do Benfica, mas depois do jogo, se calhar, poderemos dizer que um ponto, na fase em que nós estamos, poderá ser um ponto de ouro", disse ontem Pedro Emanuel, treinador da Académica, na antevisão ao jogo com o Benfica (sábado, 20h15, Sport TV 1).
24 de Fevereiro de 2012 às 01:00
Pedro Emanuel desvalorizou o facto da Académica não vencer o Benfica, em Coimbra, desde 73/74
Pedro Emanuel desvalorizou o facto da Académica não vencer o Benfica, em Coimbra, desde 73/74 FOTO: Paulo Novais/Lusa

Embora atribua o favoritismo às águias e os estudantes não vençam em casa desde a sexta jornada (4-0, ao Feirense), o técnico frisou que defrontar o líder da Liga é sempre motivador para os jogadores. "Uma equipa como o Benfica, que luta por objectivos máximos, logicamente que virá com tudo, porque vem de duas derrotas seguidas e quer limpar a imagem em jogos fora, em que é necessário amealhar pontos, até pelo ciclo de jogos difíceis que está a atravessar", advertiu.

Em Coimbra, a Académica já não vence os encarnados desde a temporada de 1973/1974, situação que Pedro Emanuel desvalorizou. "Só com conquistas se pode fazer história", observou, numa alusão à vitória (3-0) sobre o FC Porto para a Taça de Portugal, o que não acontecia há 41 anos, e a passagem à final da Taça de Portugal (defronta o Sporting, a 20 de Maio), o que não ocorria desde 1969.

A Académica está na 11ª posição da Liga, com 20 pontos, e o Benfica lidera (48).

académica pedro emanuel águias motivador benfica
Ver comentários