Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Ponto final: Nuno Gomes arrasado por falhar Euro

A carreira de Nuno Gomes pode ter chegado ao fim. Segundo apurou o Correio Sport, o jogador, de 35 anos, pediu a António Salvador para ficar mais uma época no Sp. Braga, mas o líder dos bracarenses ainda não lhe respondeu.
26 de Maio de 2012 às 15:00
sp. braga, nuno gomes, europeu, futebol, Sporting de Braga, Leonardo Jardim
sp. braga, nuno gomes, europeu, futebol, Sporting de Braga, Leonardo Jardim

Contudo, de acordo com fontes contactadas, a probabilidade de o jogador continuar no Minho é remota. Caso não fique nos arsenalistas, o Correio Sport sabe que a possibilidade de Nuno Gomes terminar a carreira é muito forte, dado que não pretende sair de Portugal. O jogador, inclusive, já rejeitou convites de clubes do México e da Turquia.

Na época que agora terminou, Nuno Gomes chegou a pedir a Salvador para que intercedesse junto do técnico Leonardo Jardim para que jogasse mais, de forma a poder ser encarado como forte alternativa para o ataque da selecção nacional que vai participar no Campeonato da Europa.

Contudo, o presidente dos minhotos ter-lhe-á dito que não interferia no trabalho do treinador. E Nuno Gomes acabou por participar em apenas 30 jogos (11 a titular), tendo marcado seis golos. Perante tais números, o seleccionador Paulo Bento não o incluiu no lote de 23 futebolistas que já estão em estágio para o Euro.

O Correio Sport sabe que Nuno Gomes ficou arrasado quando Paulo Bento não mencionou o seu nome na lista de eleitos para o Euro. Todavia, é um dos cinco jogadores do Sp. Braga de reserva para a prova. Destes, Hugo Viana já foi chamado para render o lesionado Carlos Martins. Os outros são Quim, Nuno A. Coelho e Hélder Barbosa.

sp. braga nuno gomes europeu futebol Sporting de Braga Leonardo Jardim
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)