Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

“Por mim ia já para o Benfica”

Aí está o sucessor de Rui Costa: Pablo César Aimar, médio de 28 anos, jogador do Saragoça, é a principal aposta do Benfica para o reforço do plantel da próxima época.

23 de Junho de 2008 às 00:30
Pablo Aimar foi considerado por Maradona o seu "legítimo sucessor"
Pablo Aimar foi considerado por Maradona o seu 'legítimo sucessor' FOTO: Lee Jae-won, Reuters

Contactado pelo CM, o internacional argentino, de férias no seu país, mostrou-se reservado, mas confirmou a abordagem do clube da Luz. "Sim, há interesse e é claro que gostaria de jogar no Benfica. Por mim ia já...", disse ao CM, relegando para o seu empresário, Gustavo Mascardi, quaisquer contornos do negócio.

Com contrato até 2010 com o Saragoça, clube que desceu à segunda divisão espanhola, ‘Pablito’, pretende relançar a carreira e, sabe o CM, Portugal é um destino que agrada ao internacional argentino.

Ao que o CM ainda apurou, quarta-feira deverá ser um dia decisivo para a conclusão do acordo, dado que está prevista uma reunião entre as partes. Aimar aufere no clube espanhol cerca de 2,5 milhões de euros/ano, tendo o Benfica oferecido, numa primeira abordagem, 1,8 milhões, a verba que Cristian Rodriguez – a caminho do FC Porto – pretendia para continuar na Luz.

Entretanto, e segundo apurou o CM, Carlos Martins tem já tudo acordado com os responsáveis encarnados que aguardam ainda pela indefinição em torno de Pongolle – cobiçado pelo Atl. Madrid –, para fechar o duplo negócio com o Recreativo de Huelva. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)