Contactado pelo CM, o internacional argentino, de férias no seu país, mostrou-se reservado, mas confirmou a abordagem do clube da Luz. "Sim, há interesse e é claro que gostaria de jogar no Benfica. Por mim ia já...", disse ao CM, relegando para o seu empresário, Gustavo Mascardi, quaisquer contornos do negócio.
Com contrato até 2010 com o Saragoça, clube que desceu à segunda divisão espanhola, ‘Pablito’, pretende relançar a carreira e, sabe o CM, Portugal é um destino que agrada ao internacional argentino.
Ao que o CM ainda apurou, quarta-feira deverá ser um dia decisivo para a conclusão do acordo, dado que está prevista uma reunião entre as partes. Aimar aufere no clube espanhol cerca de 2,5 milhões de euros/ano, tendo o Benfica oferecido, numa primeira abordagem, 1,8 milhões, a verba que Cristian Rodriguez – a caminho do FC Porto – pretendia para continuar na Luz.
Entretanto, e segundo apurou o CM, Carlos Martins tem já tudo acordado com os responsáveis encarnados que aguardam ainda pela indefinição em torno de Pongolle – cobiçado pelo Atl. Madrid –, para fechar o duplo negócio com o Recreativo de Huelva.