Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Portimonense embala

O Portimonense recebeu e venceu ontem o V. Guimarães, por 2-1, no encontro inaugural da 24ª jornada da Liga portuguesa.

19 de Março de 2011 às 00:30
Renan em luta acesa com Hélder Castro (à dir.)
Renan em luta acesa com Hélder Castro (à dir.) FOTO: Luís Forra/Lusa

Depois de um arranque prometedor dos homens de Carlos Azenha, foram os vimaranenses a chegar à vantagem, aos 13 minutos, através de Targino, que empurrou com a mão um cruzamento de João Ribeiro. A reacção dos locais surgiu de imediato, com André Pinto a marcar de cabeça e a repor a igualdade e a justiça no marcador.

Logo a abrir a segunda parte, N’Diaye cortou um centro de Candeias com o braço, dentro da área, e Pedro Proença assinalou o castigo máximo. Na conversão, Ricardo Pessoa permitiu (grande) defesa de Nilson. Os algarvios aumentaram a pressão e, pouco depois, seria Hélder Castro a atirar à barra da baliza dos minhotos.

Os vimaranenses conseguiram equilibrar e, aos 67’, Edgar falhou o golo por pouco, após um livre de Toscano, na primeira grande oportunidade da formação de Manuel Machado.

O golo vitorioso do Portimonense acabaria por nascer de um novo disparate de N’Diaye, com o defesa a cortar a bola com o braço, agora fora da área. Ricardo Pessoa cobrou o livre e acertou no poste direito mas Pires não falhou na recarga.

O V. Guimarães mantém o quinto lugar na tabela classificativa, com 33 pontos, enquanto o Portimonense continua em 15º, agora com 19 pontos.

FICHA DO JOGO

LIGA - 24.ª Jornada - 18/03/2011

Estádio Municipal de Portimão - Assistência: 4000

Golos: 0-1 Targino (13’), 1-1 André Pinto (16’), 2-1 Pires (82’)

PORTIMONENSE

Ventura, Nascimento, Fernandes, André Pinto, Ricardo Pessoa, Elias (Patrick 78’), Pedro Silva, Candeias, Hélder Castro (Wakaso 67’), Lito, Calvin Kadi (Pires 71’).

Suplentes não utilizados: Pedro Silva, Nilson, Di Fábio e Mourad

Treinador: Carlos Azenha

V. GUIMARÃES

Nilson, Alex, N’Diaye, João Paulo, Bruno Teles, Cleber Oliveira, Renan Silva (Ribeiro 46’), João Ribeiro (Freire 81’), Rui Miguel, Targino (Edgar 46’), Toscano.

Suplentes não utilizados: Douglas, Flávio, Faouzi e João Pedro

Treinador: Manuel Machado

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

Disciplina: amarelos: N’Diaye (47’ e 78’), Pedro Silva (56’), Jorge Ribeiro (68’), Bruno Teles (74’), Candeias (84’ e 90+1’), Nilson (90+2’) VERMELHO: N’Diaye (78’), Candeias (90+1’)

Classificação do jogo: 6

PORTIMONENSE V. GUIMARÃES JOGO FUTEBOL LIGA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)