Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

PORTIMONENSE QUER SER FINALISTA

O Portimonense protagonizou uma das surpresas da 5.ª eliminatória da Taça de Portugal, ao vencer, na Capital do Móvel, o primodivisionário Paços de Ferreira, fazendo lembrar as excelentes campanhas já conseguidas na prova, na qual atingiu as meias-finais por três vezes e, recentemente (há duas épocas), os quartos-de-final, onde foi batido pelo sensacional e inesperado finalista Leixões.
19 de Dezembro de 2003 às 00:00
Para o triunfo dos algarvios em Paços de Ferreira foi determinante o golo apontado por Augusto, curiosamente o primeiro oficial na sua curta carreira em solo português. “Houve um cruzamento para a área e o guarda-redes socou para a frente. Vi que ele estava fora da baliza, tentei a minha sorte, e de primeira, fora da área, atirei para a baliza”, disse ao CM.
Depois de reconhecer que teve sorte no lance, o jovem brasileiro, de 23 anos de idade, com contrato que o liga ao Portimonense até ao final da época, não omite a sua ambição de poder vir a representar, muito em breve, um dos grandes do nosso futebol para “poder evidenciar” o seu ponto forte, que é “a marcação, numa posição a trinco.”
Quanto ao futuro da equipa de Portimão na Taça de Portugal, o técnico dos algarvios, Dito, depois de lembrar o “triunfo justo” alcançado anteontem, manifestou a ambição de “chegar ao Jamor para a final da prova”.
Por outro lado, o presidente do clube, João Sintra, demonstra a sua vontade de o Portimonense ficar isento na próxima eliminatória da Taça. “Depois poderíamos encher o Estádio do Algarve, defrontando o Benfica ou o FC Porto”, explicou.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)