Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Porto vence em Braga 1-3

Azuis e brancos vencem perto do fim.  
13 de Abril de 2014 às 21:06
Braga e Porto com objetivos distintos
Braga e Porto com objetivos distintos FOTO: MIGUEL VIDAL

Porto e Braga entravam em campo na cidade dos arcebispos. O Porto com ténues hipóteses de chegar ao 2º lugar; o Braga com esperança de não deixar fugir mais o Nacional na luta pela Europa.

Os primeiros 15 minutos da partida foram algo monótonos. As equipas estavam acomodadas, não havia iniciativa de parte a parte. Contudo, Varela marcou aos 22 minutos, após um grande passe de Jackson Martinez e o internacional português a fazer o 0-1 em Braga. A bola foi por cima de Eduardo de forma perfeita.

O Braga pouco ameaçava. Só num lance mais polémico com Vítor Garcia, central do Porto, a rematar contra a própria mão. O árbitro Rui Costa nada assinalou. Pouco depois Carlos Eduardo teve uma boa chance para marcar. Mas o cabeceamento foi por cima da baliza à guarda de Eduardo.

O Porto ia para o intervalo a vencer por 0-1.

Na segunda metade o Braga entrou com outro atitude. Pavel Pardo partiu rápido na direita e cruzou para o compatriota colombiano, Erick Moreno, fazer o empate no placard. Era o 1-1.

Os minutos seguintes voltaram a estagnar em termos de inetnsidade de jogo. As duas equipas, recorde-se, querem jogar uma cartada fundamental na próxima quarta-feira. O Braga diante do Rio Ave, em Vila do COnde, e o Porto na Luz, com o Benfica. Para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal.

Carlos Eduardo, a 5 minutos do fim, marcou de cabeça também e fez o 1-2 no marcador. Pouco depois, o Sporting de Braga já se encontrava partido em campo, e num contra-ataque rápido de 5 contra 2 o porto conseguiu fazer o 1-3 por Juan Quintero.

Final do jogo, vitória do FC do Porto. Com este resultado os azuis e brancos adiam a questão da Liga dos Campeões em relação ao Sporting; já o Braga foi derrotado e vai apostar tudo na Taça de Portugal, de modo a tentar marcar presença nas provas da UEFA da próxima temporada.

futebol jogo liga porto braga
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)