Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Portugal ao ataque

Seleção portuguesa inicia hoje a luta pelo 16.º título mundial frente ao Chile
22 de Setembro de 2013 às 01:00

A seleção portuguesa inicia hoje em Angola o ataque ao 16º título mundial de hóquei em patins frente ao Chile (21h15, RTP 2).

A equipa, orientada por Luís Sénica, está confiante num apuramento fácil no Grupo C (Angola já ganhou à África do Sul por 8-2). O principal obstáculo para Portugal será a Espanha, a grande dominadora das quatro últimas edições da prova (2005 a 2011). A última vez que a seleção das quinas chegou ao título foi em 2003, precisamente no Mundial de Oliveira de Azeméis.

A seleção nacional é composta por um misto de veteranos e jovens. E esta parece ser a receita de Luís Sénica para chegar ao sucesso e superar a Espanha: "Tem faltado um pouco de sorte, mas os resultados dos clubes já são fortes [Benfica foi campeão europeu na final com o FC Porto]. Só falta trazer esses resultados para a Seleção."

Ontem, o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Emídio Guerreiro, almoçou com a comitiva portuguesa presente em Angola. "Os portugueses têm sempre razões para estarem confiantes na seleção de hóquei em patins. Somos das maiores potências mundiais e somos sempre favoritos. O que podemos exigir é que deem o melhor, que se superem, e no final possamos ser campeões do Mundo", disse o governante.

hóquei patins mundial angola portugal
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)