Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Portugal arrasa

Portugal apresentou-se demolidor e arrasou a selecção da Bulgária, por 42-17, em partida disputada em Peso da Régua referente ao acesso ao play-off para o Campeonato do Mundo de andebol de 2009.
4 de Janeiro de 2008 às 00:00
A estreia de Portugal no Grupo 6 de qualificação para o play-off, que conta ainda com a Macedónia, não podia ser melhor e deixa boas perspectivas para o jogo de domingo também com a Bulgária, em Varna.
A defender bem, rápido na transição para o ataque e eficaz na concretização, Portugal disparou para uma vantagem de 13 golos (15-2) que, por certo, não estava nos planos do seleccionador luso, Mats Olsson. Com o jogo controlado e com a selecção a revelar bonitos pormenores, o treinador sueco aproveitou para rodar todos os jogadores e observar diferentes combinações na equipa. Chegou ao intervalo a vencer por 22-6.
Na segunda parte, já com Hugo Figueira na baliza, Portugal voltou a entrar melhor e foi somando golos até chegar aos 42-17.
No final, Mats Olsson, realçou a “seriedade” dos portugueses. “Os jogadores demonstraram que estão empenhados na conquista do objectivo que é marcar presença no Campeonato do Mundo da Croácia, em 2009”, disse o seleccionador nacional, que pretende repetir a exibição em Varna, no domingo.
No entanto, Olsson alerta para os riscos do segundo jogo, frente a um adversário que viajou no dia do jogo. “Não podemos pensar que é fácil. A Bulgária apresentou-se sem dois jogadores fundamentais. Não podemos perder a concentração”, disse.
Ver comentários