Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Portugal ataca mundial com dez magníficos

O seleccionador português, José Querido, anunciou ontem o nome dos ‘dez magníficos’ convocados para o 37.º Mundial de hóquei em patins, que se realiza de 6 a 13 de Agosto, em San José, Califórnia, nos Estados Unidos.
24 de Julho de 2005 às 00:00
Depois do estágio realizado em Mira, José Querido observou as potencialidades dos 12 pré-seleccionados, atentou às necessidades da selecção e acabou por excluir os benfiquistas Carlos Silva (guarda-redes) e Carlos Martins (defesa/médio).
Aliás, num claro sinal de renovação, apenas Guilherme Silva, Sérgio Silva, Ricardo Figueira, Reinaldo Ventura e Ricardo Pereira são os ‘resistentes’ do Mundial de Oliveira de Azeméis.
A selecção nacional prossegue a preparação em Taipas (Guimarães), até dia 31, data da partida para a Califórnia. Já nos EUA, a equipa realiza um último estágio, de 2 a 5 de Agosto, e, no dia seguinte inicia a defesa do título frente a Angola.
Os convocados lusos são os seguintes – Guarda-redes: João Pereira (Óquei de Barcelos) e Guilherme Silva (Follonica, Itália); Defesas/Médios: Sérgio Silva (Prato, Itália), Valter Neves (Benfica), Ricardo Figueira (FC Porto), Pedro Afonso (Benfica) e Reinaldo Ventura (FC Porto); Avançados: Tó Silva (Óquei de Barcelos), Ricardo Barreiros (Benfica) e Ricardo Pereira (Bassano, Itália).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)