Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Portugal bate Suíça na estreia

A selecção nacional estreou-se esta noite com uma vitória por 3-1 diante a Suíça, no Campeonato Europeu de Hóquei em Patins, que se realiza em Paredes. Reinaldo Ventura com um golo e uma assistência foi a figura do encontro.
9 de Setembro de 2012 às 23:58
Portugal volta a jogar amanhã com a França
Portugal volta a jogar amanhã com a França FOTO: Carlos Gonçalves

Contra as expectativas, na primeira metade do jogo Portugal mostrou algumas dificuldades diante a selecção bávara. A maior posse de bola portuguesa tardou em traduzir-se em oportunidades de perigo e o primeiro golo da selecção nacional só chegou de penálti, por Reinaldo Ventura.

Na segunda parte os jogadores portugueses foram mais dominadores. Foi por isso sem grande surpresa que Gonçalo Suissas fez o 2-0, depois de uma assistência de Reinaldo Ventura, a 17 minutos do fim. No entanto, a resposta da Suíça não se fez esperar e, com mais um jogador no rinque em situação de powerplay, Valérian Von Däniken reduziu para 2-1.

Apesar de ter adoptado um estilo mais ofensivo, até ao final a selecção nacional só voltou a marcar mais uma vez. Jorge Silva apontou o terceiro golo no livre directo que castigou a 15.ª falta da Suíça.

Portugal volta a jogar amanhã diante a França, às 22h30.

PORTUGAL HÓQUEI SELECÇÃO FRANÇA CAMPEONATO EUROPA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)