Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Portugal defronta Itália

A selecção portuguesa de voleibol inicia no próximo sábado, frente à Itália, em Roma, a sua terceira presença na fase final do Campeonato da Europa.
1 de Setembro de 2005 às 00:00
A 24.ª edição do Campeonato da Europa de voleibol decorre pela primeira vez repartida entre duas cidades, Roma (Grupo 1) e Belgrado (Grupo 2), numa organização conjunta de Itália, que recebe as finais e Sérvia-Montenegro.
Portugal integra o Grupo 1, juntamente com a Itália, Rússia, Polónia, Croácia e Ucrânia, enquanto o Grupo 2, sediado em Belgrado, conta com as selecções da Sérvia--Montenegro, França, Grécia, República Checa, Holanda e Espanha.
Recorde-se que a Selecção de todos nós carimbou o visto para a fase final deste Europeu ao vencer o Grupo 1 da fase de qualificação, impondo-se à Alemanha, Hungria e Israel.
No entanto, a selecção lusa não terá vida fácil neste seu regresso à elite, já que será a Itália, campeã europeia em título e vencedora de cinco das oito últimas edições, que irá apadrinhar o regresso de Portugal à elite do voleibol europeu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)