Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Portugal disputa presença em Pequim 2008 com Itália

A selecção da Itália é o último obstáculo que separa Portugal dos Jogos Olímpicos de Pequim no próximo ano.
18 de Junho de 2007 às 00:00
José Couceiro assistiu ao jogo entre a Itália e a Rep. Checa, observando o rival do jogo decisivo
José Couceiro assistiu ao jogo entre a Itália e a Rep. Checa, observando o rival do jogo decisivo FOTO: Reuters
Na última jornada do grupo B do Campeonato da Europa de Sub-21 a Inglaterra venceu a Rep.Checa (2-0) e garantiu presença nas meias-finais da prova, permitindo assim à formação de José Couceiro disputar o play-off de acesso às Olimpíadas precisamente frente aos italianos.
O seleccionador português esteve em Arnhem para analisar o próximo adversário de Portugal que derrotou com facilidade a Rep. Checa (3-1). No final do jogo que opôs italianos e checos José Couceiro enalteceu a qualidade da formação transalpina. “É uma equipa muito boa com jogadores de grande valor mas que apesar de tudo está ao nosso alcance. Portugal e Itália são muito parecidos”, reconheceu o seleccionador, garantindo que o historial negativo, perante a selecções italianos, não vai influenciar o estado de espírito dos seus jogadores quando entrarem em campo. Depois da desilusão pela não passagem às meias-finais, o técnico luso salientou que é “preferível jogar este jogo do que não o fazer”.
A partida que vai garantir ou não o passaporte para os Jogos Olímpicos realiza-se na próxima quinta-feira no Estádio de Goffert às 19h45.
A selecção realizou ontem de manhã trabalho de recuperação na piscina do Hotel em Zeegse (Holanda). Depois da goleada de sábado frente aos israelitas (4-0), os jogadores nacionais realizaram um treino ligeiro, dentro da piscina, onde executaram exercícios de recuperação muscular. À tarde, os jogadores tiveram direito a folga antes do regresso ao Hotel onde viram pela televisão o jogo do próxima adversário.
LESÃO DE NANI NÃO É GRAVE
Nani está a evoluir de forma “favorável” da lesão sofrida no jogo de sábado contra Israel. O extremo português sofreu uma “torção na articulação do tornozelo esquerdo”, mas a reavaliação da lesão ontem atestou a existência de um traumatismo, mas sem derrame, pelo que o jogador do Manchester United poderá ser utilizado frente à Itália.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)