Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Portugal está obrigado a vencer

Orlando Duarte, seleccionador nacional de futsal, reconheceu ontem que Portugal está obrigado a ganhar à República Checa, na segunda jornada do grupo A do Europeu que decorre em Gondomar, para concretizar o objectivo português de chegar à final do torneio.
18 de Novembro de 2007 às 00:00
Orlando Duarte: 'Se não ganharmos, então não viemos aqui fazer nada'
Orlando Duarte: 'Se não ganharmos, então não viemos aqui fazer nada' FOTO: Manuel Araújo, Record
Para o seleccionador nacional, é importante que a equipa portuguesa aproveite o mau momento psicológico do adversário. “A Rep. Checa subestimou a Roménia (perdeu 8-4) e agora tem de jogar para ganhar se quiser continuar no Europeu. Nós também temos de ganhar e, para ser sincero, se não ganharmos à República Checa e à Roménia, não viemos aqui fazer nada”, revelou.
O guarda-redes português João Benedito destacou a “maturidade” da equipa. “Já não temos a ansiedade de outros jogos. Atacávamos nervosos, pressionávamos quando não devíamos, mas agora já não fazemos isso. Podemos não ser espectaculares, mas somos mais maduros e isso vai trazer frutos no futuro”, defendeu.
Nos jogos de ontem, a campeã europeia Espanha confirmou o favoritismo e goleou a Ucrânia por 6-2, enquanto no outro jogo do dia a Rússia superou a Sérvia por 5-3.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)