Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Portugal estreia-se no Mundial com vitória sobre a França

A selecção portuguesa de hóquei em patins estreou-se ontem, no Mundial de Hóquei em Patins, em Montreax (Suíça), com uma vitória sobre a França (4-1) e divide agora o primeiro lugar do Grupo C com os Estados Unidos, que derrotaram Moçambique por 5-3.
18 de Junho de 2007 às 00:00
A selecção portuguesa esteve a perder, mas virou o resultado
A selecção portuguesa esteve a perder, mas virou o resultado FOTO: Salvatore Di Nolfi / Epa
Apesar do expressivo resultado o jogo não foi fácil para a selecção nacional, que foi para o intervalo a perder por 1-0. “A França não é uma equipa qualquer, mas o resultado ao intervalo era negativo por que não estávamos a conseguir materializar em golos a vantagem que estávamos a demonstrar em campo”, disse ao CM Paulo Batista, treinador da equipa lusa, acrescentando: “No segundo tempo não falhámos tanto e isso traduziu-se no resultado”.
Com três golos apontados – o primeiro um espectacular remate antes do meio-campo –, Reinaldo Ventura revelou-se uma peça preponderante na recuperação portuguesa. No entanto, Batista prefere apontar o colectivo como principal trunfo da equipa das quinas. “O Reinaldo é tão importante quanto os outros. Hoje [ontem] pôs as suas capacidades ao serviço da equipa o que foi muito bom”, afirmou. O golo que fechou o resultado foi apontado por Caio. Hoje, Portugal defronta Moçambique (20h30, na RTP 2).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)