Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Portugal goleia Moldávia (5-0)

A Selecção Nacional de sub-21 goleou (5-0) esta quinta-feira a Moldávia, em Rio Maior, e alimentou a esperança de participar na fase final do Europeu de 2013 , em Israel. Portugal igualou a Polónia no 2.º lugar do Grupo 6, com 7 pontos, e está a cinco da líder Rússia, que ontem bateu a Albânia por 1-0.
11 de Novembro de 2011 às 01:00
Nélson Oliveira marcou dois golos
Nélson Oliveira marcou dois golos FOTO: Paulo Cunha/ Lusa

A formação de Rui Jorge impôs a sua superioridade desde os minutos iniciais da partida. André Martins, médio do Sporting, esteve em grande evidência, ao fazer três assistências para os golos de Nélson Oliveira (6'), Rui Fonte (23') e Saná (25'). Aos 29', Nélson Oliveira (Benfica) bisou, após bom centro de Ruben.

Depois de 45 minutos em alta rotação, Portugal limitou-se a gerir a confortável vantagem na segunda parte. E foi com naturalidade que chegou ao 5-0, aos 70', quando Josué ‘serviu' Abel Camará.

Os quatro melhores segundos classificados apuram-se para o play-off de qualificação e juntam-se aos 10 vencedores dos grupos na fase seguinte. Portugal visita a Albânia na segunda-feira (18h00, RTP1)

portugal moldávia jogo selecção sub-21
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)