Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Portugal “pode sonhar alto”

O guarda-redes Eduardo defendeu esta quarta-feira que Portugal tem condições para sonhar alto e diz-se “tranquilo e confiante” para o Mundial’2010 na África do Sul.
12 de Maio de 2010 às 21:02
Eduardo considera que Portugal tem "qualidade" para sonhar alto
Eduardo considera que Portugal tem 'qualidade' para sonhar alto FOTO: Simão Filho/Record

"Quando sonhamos, devemos sonhar alto. Quando temos dos melhores jogadores do mundo a atravessar um momento de forma como o actual - ainda bem para todos e esperamos que continuem - só podemos aspirar a grandes voos. Temos de pensar alto, pois temos qualidade e vontade para isso", afirmou o guardião titular da selecção nacional.

Eduardo eleva as expectativas e defende que "Portugal pode ir longe". "Todos sonhamos alto. E só sonhamos quando achamos que podemos conseguir. Se temos dos melhores jogadores do mundo, temos de acreditar que é possível e devemos trabalhar, acima de tudo", sublinhou, durante uma sessão de autógrafos no Porto.

Sublinhando que trabalhou para estar presente na fase final do Mundial, o guarda-redes do Sp. Braga sente-se "preparado" e promete dar o seu "melhor" para ajudar a selecção. "Tenho-me sentido muito bem. Estou preparado, tranquilo e confiante. Sonho desde que jogo futebol e me conheço estar presente numa fase final de um campeonato do Mundo. É um privilégio poder atingi-lo e estou muito satisfeito, feliz e orgulhoso por tudo o que tenho conseguido. Mereço um pouco o que estou a viver. Trabalhei muito para isso", asseverou.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)