Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

PORTUGAL VENCE E SEGUE-SE A INGLATERRA

A selecção nacional sub-17 venceu ontem em Viseu a sua congénere húngara, por 2-0, num jogo onde António Violante optou por poupar alguns titulares para as meias-finais, onde Portugal defronta a Inglaterra.
12 de Maio de 2003 às 00:00
Mesmo assim, a selecção lusa foi claramente superior ao seu adversário durante os 80 minutos, mas só marcou os golos na segunda parte, por intermédio de Bruno Gama (51’), após excelente jogada de João Coimbra, e de Vieirinha (63’) na sequência de um forte remate de fora da área.
Foi um jogo onde os jogadores lusos desperdiçaram inúmeras oportunidades de golos perante uma Hungria que se remeteu à defesa. Destaque para João Coimbra, um jogador que se exibiu a bom nível quer a dinamizar o ataque quer a defender.
No outro jogo do grupo A, a Áustria derrotou a Dinamarca por 2-0 e também se apurou para as meias-finais. No Grupo B, Espanha e Inglaterra empataram a dois golos, e garantiram ambas a passagem à fase seguinte. Apesar de ter goleado Israel por 4-0, a selecção de Itália ficou em terceiro lugar e foi eliminada.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)