Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Portugal vence Gana ao intervalo (1-0)

Um auto-golo do ganês Boye dá a vantagem à Seleção ao fim dos primeiros 45 minutos. O resultado é escasso para o apuramento.
26 de Junho de 2014 às 17:48
Cristiano Ronaldo esteve perto de marcar ao Gana em várias ocasiões
Cristiano Ronaldo esteve perto de marcar ao Gana em várias ocasiões FOTO: Reuters

Portugal está a vencer o Gana por 1-0 ao intervalo, no terceiro e último jogo do Grupo G do Mundial’2014, no estádio Mané Garrincha, em Recife. Um auto-golo do defesa ganês Boye dá a vantagem à Seleção.

Com os primeiros 45 minutos a mostrarem formação de Paulo Bento por cima do encontro, Cristiano Ronaldo esteve em evidência, ao procurar por várias ocasiões os tão necessitados golos.

Aos 5’, com um cruzamento/remate que acertou na trave, e aos 12’ e 19’, com um livre direto e um cabeceamento, respetivamente, defendidos pelo guarda-redes ganês Dauda, o craque português mostrou todo o seu inconformismo com a hipótese do não-apuramento de Portugal para os oitavos.

O golo português (1-0) acabou mesmo por chegar, mas dos pés de um jogador do Gana. Aos 31’, Miguel Veloso cruzou da esquerda para a área e o defesa Boye, num mau alívio, introduziu a bola na própria baliza.

O Gana, através de Gyan, chegou a assustar Beto, mas o guardião português esteve à altura dos acontecimentos e defendeu todos os remates desferidos na sua direção.

Este resultado continua a não ser suficiente para o apuramento de Portugal, que precisa de golear o Gana e ficar à espera que o EUA-Alemanha não acabe empatado – 0-0 é o resultado ao intervalo no encontro entre norte-americanos e germânicos.

desporto futebol Mundial Seleção Portugal Gana crónica de jogo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)