Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Português no onze ideal do L’Equipe

Cristiano Ronaldo integra a equipa ideal do ano de 2007 do conceituado jornal francês ‘L’Equipe’, cujas escolhas foram ontem reveladas. Já Ricardo Carvalho foi preterido em favor de Vidic e Gallas, numa decisão estranha tendo em conta o valor dos jogadores.
28 de Dezembro de 2007 às 00:00
Mas a grande surpresa foi a ausência de Lionel Messi, extremo argentino do Barcelona que foi segundo no Prémio FIFA, atrás do vencedor, o brasileiro Kaká, e à frente de Ronaldo. Messi também foi considerado um dos três melhores do Mundo pela ‘France Football’, tendo neste caso sido terceiro atrás de Kaká e Ronaldo, mas para o ‘L’Equipe’ nem lugar no onze teve. Aliás, nenhum jogador do Barcelona consta nos onze eleitos, com Deco e Ronaldinho Gaúcho a ficarem também de fora.
Kaká é o único representante do campeão europeu e mundial AC Milan no onze do diário desportivo gaulês, que elegeu apenas mais um jogador a actuar em Itália, o guarda-redes Gianluigi Buffon (Juventus). A liga espanhola também só coloca dois futebolistas no onze – Daniel Alves e Van Nistelrooy –, enquanto o grosso das escolhas, sete no total, são jogadores a actuar na Premier League inglesa.
Buffon foi considerado o melhor guarda-redes pela quarta vez nos últimos cinco anos. O brasileiro Daniel Alves, bi-campeão da Taça UEFA pelo Sevilha e vencedor da Copa América pelo Brasil foi uma escolha natural.
Dois dos melhores médios do Mundo, Fabregas e Gerrard, surgem no miolo. E que dizer do quarteto ofensivo, com Kaká, Ronaldo, Drogba e Van Nistelrooy? Um luxo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)