Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

PORTUGUESA DESPEDE TODA A EQUIPA

A direcção da Portuguesa de Desportos, equipa que milita na Série B do campeonato brasileiro, tomou ontem a decisão, juntamente com a empresa que administra o futebol do clube, de demitir todos os jogadores profissionais. Esta medida radical surge na sequência da má campanha no campeonato e do afastamento da Taça FPF.
26 de Novembro de 2004 às 00:00
PORTUGUESA DESPEDE TODA A EQUIPA
PORTUGUESA DESPEDE TODA A EQUIPA FOTO: d.r.
Entre os futebolistas demitidos encontra-se alguns jogadores experientes, como o trinco Capitão e o avançado Leandro Amaral. Esta dispensa geral segue-se às saídas do avançado Régis Pitbull e do médio Piá, que haviam sido contratados para tentar ajudar o clube a sair do fundo da tabela, mas que não resistiram à eliminação na Taça FPF, que daria acesso à Taça do Brasil.
Os únicos elementos que escaparam a esta autêntica razia foram os jogadores das camadas jovens, entre os quais a formação de juniores orientada pelo técnico Leônidas Santos, que disputa no próximo mês de Janeiro a Taça São Paulo da categoria.
A decisão de rescindir com todos os jogadores profissionais foi tomada após uma reunião com a Ability, empresa que gere o futebol profissional da ‘Lusa’, numa reunião onde seriam discutidos nomes para treinar a equipa.
Há algumas semanas, o clube viveu a ameaça de uma greve de funcionários, por atraso no pagamento de salários, e chegou a ter água e luz cortadas.
Ver comentários