Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Portuguesa é uma das 100 melhores futebolistas do ano do "The Guardian"

Cláudia Neto ocupa o 75º lugar do "top 100" do jornal inglês.
7 de Dezembro de 2018 às 20:09
Cláudia Neto
Cláudia Neto
Cláudia Neto
Cláudia Neto
Cláudia Neto
Cláudia Neto
Cláudia Neto
Cláudia Neto
Cláudia Neto
Chama-se Cláudia Neto e é a capitã da seleção nacional de futebol feminino. A futebolista internacional portuguesa Cláudia Neto integra a lista das 100 melhores jogadoras do mundo em 2018, ocupando a 75.ª posição na votação de um painel de especialistas promovida pelo diário britânico The Guardian.
A centrocampista, de 30 anos, que alinha na equipa alemã do Wolfsburgo, é a única portuguesa que faz parte do grupo de jogadoras nomeadas, contando nesta época com quatro jogos na Liga dos Campeões feminina e seis na liga alemã, ainda sem qualquer golo marcado. 

"O facto de não estar elegível para a Liga dos Campeões na temporada passada, teve um impacto positivo no número de jogos que disputou na ‘Bundesliga'. O ‘talismã' de Portugal ajudou o seu país a conseguir uma boa prestação na Algarve Cup", apontou o The Guardian.

A lista é liderada pela dinamarquesa Pernille Harder, colega de Cláudia Neto no Wolfsburgo. A vencedora da primeira Bola de Ouro feminina, Ada Hegerberg, do Lyon ficou em terceiro. A segunda é a australiana Sam Kerr, do Perth Glory.

Cláudia Neto Guardian The Bundesliga Wolfsburgo Liga dos Campeões Lyon Sam Kerr desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)