Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Portugueses de olhos em bico

A selecção portuguesa de futsal permitiu ontem o empate ao Japão, por 5-5, depois de ter estado a vencer 5-1, na segunda jornada do Grupo C do Campeonato do Mundo que decorre na Tailândia, adiando o apuramento para os oitavos-de-final da prova.
5 de Novembro de 2012 às 01:00
Ricardinho ainda marcou dois golos, mas foram insuficientes para a vitória portuguesa
Ricardinho ainda marcou dois golos, mas foram insuficientes para a vitória portuguesa FOTO: Direitos Reservados

Portugal entrou de rompante no jogo e, aos dois minutos, já vencia por 2-0, com golos de João Matos e de Ricardinho. Aos 9’ foi a vez de Cardinal ampliar a vantagem. Os japoneses – a maioria joga com Ricardinho no Nagoya Oceans – reduziram por Morioka (11’), mas Cardinal voltou a marcar no minuto seguinte. Ainda antes do intervalo, Ricardinho apontou o quinto golo (18’) e Hoshi (19’) fez o 5-2.

A segunda parte foi um pesadelo para a equipa nacional, que não conseguiu marcar e mostrou grandes dificuldades para travar os nipónicos, que apostaram no guarda-redes avançado. Kitahara (32’), Morioka (33’) e Henmi (36’) igualaram a partida.

Portugal defronta na quarta--feira o Brasil, que ontem venceu a Líbia por 13-0. São apurados os dois primeiros e os quatro melhores terceiros classificados.

FUTSAL PORTUGAL CAMPEONATO TAILÂNDIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)