Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

PORTUGUESES DOMINAM NAS CANÁRIAS

Portugal confirma-se como um sério candidato ao título de Campeão Europeu de Surf, com os seleccionados portugueses em forte destaque ao fim do 3 dia do campeonato, a decorrer nas Canárias.
18 de Novembro de 2003 às 16:37
No surf Open apenas o Nuno Telmo e o Paulo Rodrigues (que perdeu com uma interferência) se encontram na fase das repescagens, Justin Mujica, David Luís e João Antunes varreram os seus heat e ficaram em primeiro lugar, já o Alexandre Ferreira "Xaninho" ficou em segundo lugar (a recuperar de uma constipação) mas mostrou que veio para dar luta à concorrência.
No Surf Feminino a Joana Rocha e a Joana Andrade venceram as suas baterias e já estão nas meias-finais.
Mas, na Selecção Portuguesa quem mais se destacou foi mesmo Pedro Araújo, na categoria Master, onde limpou a bateria com a maior nota do dia (9.17), deixando o segundo classificado a precisar de uma combinação. O "Pirujao" está já na final principal e apresenta-se como o principal candidato a levar a taça para casa. Rodrigo Heredia no Senior Men venceu a sua bateria e está também nas meias-finais.
No Longboard o "Zezinho" perdeu a sua bateria, num mar muito difícil, onde o seu compatriota de Jersey (e sério candidato ao titulo) Ben Skinner partiu a prancha e ficou em 4 lugar, passando também para a fase das repescagens. No Bodyboard Rui Ferreira e Hugo Pinheiro venceram os seus heats e já estão nas mais finais da prova principal.
Por fim, Catarina Sousa "varreu" a sua bateria e passou directamente para a final principal.
Amanhã as previsões são de céu muito nublado com períodos de chuva fraca, as ondas vão estar com cerca de 1,5m mas o vento não deve ajudar muito. A prova vai ter inicio ás 8.00h com as baterias do surf open.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)