Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Portugueses finalistas com Brasil

Portugal está na final do Mundialito de futebol de praia, depois de golear a França, por 7-3, na melhor exibição produzida pelos lusos ao longo do torneio. A decisão terá lugar esta tarde, na Praia da Rocha, frente ao Brasil.
14 de Agosto de 2005 às 00:00
Goleada à França animou Portugal para a final de hoje
Goleada à França animou Portugal para a final de hoje FOTO: Vigilio Rodrigues/Lusa
Um segundo período fantástico (parcial de 4-0) esteve na base do triunfo dos portugueses diante dos actuais campeões do Mundo, com o guardião Eggimann a ver-se surpreendido por diversas vezes, em remates de longe.
A turma lusa sentiu dificuldades no primeiro período, apesar de ter inaugurado o marcador, por Madjer. Castro empatou e Bruno evitou que a França se adiantasse. Após o primeiro intervalo, Portugal viveu o seu melhor período e pode dizer-se que resolveu a questão num espaço de quatro minutos, por via dos golos de Marinho, Madjer (2) e Alan, com o adversário a ficar verdadeiramente ‘atordoado’.
Por fim, no terceiro período, os portugueses limitaram-se a gerir a vantagem alcançada, fazendo rodar todos os elementos, já a pensar na final com o Brasil, hoje à tarde, registando-se dois golos para cada lado, sendo os da formação lusa obtidos por Madjer e Belchior – o deste último talvez no momento mais bonito da tarde.
Os brasileiros superaram facilmente a Ucrânia (8-1), na outra meia-final, embora tivessem contado com a desnecessária ajuda da arbitragem: ninguém entendeu a grande penalidade que permitiu o primeiro golo dos canarinhos...
MOUTINHO OBSERVA
O médio do Sporting João Moutinho assistiu ontem às meias-finais do Mundialito de futebol de praia, ao lado da família e perto de Octávio Machado, antigo treinador do FC Porto e do Sporting.
O jogador deverá estrear-se pela selecção A na próxima quarta-feira, frente ao Egipto, e não esconde “grande contentamento” pela possibilidade que se lhe depara, depois de ter vestido a camisola das quinas em todos os outros escalões.
Na arena da Praia da Rocha, disputa-se esta tarde a jornada final do Mundialito, a partir das 14h00, com os jogos Ucrânia-França (apuramento do 3.º e 4.º) e Portugal-Brasil (final). O técnico nacional, José Miguel, deixa a garantia “de um grande espectáculo, a exemplo do que foi o duelo com a França, pois vão encontrar-se duas das melhores equipas do Mundo.”
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)