Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Portugueses sobem na geral

Os portugueses estão a subir na classificação geral do Rali Dakar 2010. Nas motos, Hélder Rodrigues (Yamaha) acabou a segunda etapa de 294 quilómetros, entre Córdoba e La Rioja (Argentina), em sexto lugar, a 5m40s do francês David Frétigné (Yamaha).
4 de Janeiro de 2010 às 00:30
Carlos Sousa (Mitsubishi) e Hélder Rodrigues (Yamaha)andaram sempre no pelotão da frente
Carlos Sousa (Mitsubishi) e Hélder Rodrigues (Yamaha)andaram sempre no pelotão da frente FOTO: direitos reservados

Desta forma, o português subiu da 10ª para a 6ª posição na classificação geral. Logo atrás está Rúben Faria (KTM), ontem nono, a 10m31s do primeiro. Bianchi Prata (BMW) segue em 21º na geral, depois de repetir o 28º lugar de sábado.

Nos carros, Carlos Sousa (Mitsubishi) foi o nono mais rápido da etapa, a 6m20s do qatari Al-attiyah (Volkswagen), que destronou o espanhol Nani Roma (BMW), 18º ontem, e assumiu a liderança da prova.

Sousa ascendeu quatro posições, ocupando agora o 7º lugar da classificação. 'Foi uma especial difícil. Não cometemos erros e estou satisfeito pelo ritmo que já conseguimos imprimir nesta fase inicial', disse o piloto da Mitsubishi no final do dia. Também Miguel Barbosa (Mitsubishi) subiu uma posição (15ª), ao acabar novamente no 16º lugar. Ricardo Leal dos Santos (BMW) foi 14º na tirada e ascendeu duas posições na geral. A terceira etapa realiza-se hoje, entre La Rioja e Fiambala, numa especial de 182 km.

Ver comentários