Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

'POSSO ESPERAR TODA A VIDA PELA SELECÇÃO NACIONAL'

Fernando Santos está disponível para ser o novo seleccionador nacional e é, neste momento, o principal adversário de Manuel José na corrida ao lugar.
19 de Outubro de 2002 às 00:00
Enquanto que o ex-técnico do Panathinaikos não hesita a vir a público dar conta da sua vontade em assumir os destinos da selecção, Manuel José tem pautado a sua conduta pela discrição, evitando comentar o processo, cujo desfecho final deverá ocorrer na próxima semana.

Com a decisão nas mãos de Gilberto Madaíl, que segunda-feira vai tomar posse para o novo mandato na presidência da FPF, Fernando Santos chegou ontem a Lisboa e voltou a mostrar o seu interesse em ser o novo seleccionador, embora ainda não tenha sido contactado por ninguém da FPF nesse sentido. “É o desejo de qualquer técnico português, treinar a selecção. É um sonho poder orientar a selecção nacional, agora não ficarei desiludido se isso não acontecer, pois até esta hora ainda não fui contactado por ninguém e essa responsabilidade compete ao presidente da federação, que, pelo que percebi, ainda não tomou posse”, esclareceu o treinador à chegada ao aeroporto de Lisboa.

No entanto, o técnico referiu que apesar de estar disponível para o cargo não tem pressa para assumir a selecção. “Posso esperar toda a vida pela selecção portuguesa. Não tenho pressa nem estou à espera de nada. Se a FPF entender que tenho perfil para esse cargo e quiser contactar-me, estou disponível, mas não me estou a oferecer”, afirmou.

Apesar de ter uma cláusula no processo de rescisão que o impede de treinar na Grécia por um ano e da Imprensa helénica salientar que o destino de Fernando Santos é mesmo a selecção portuguesa, ainda ontem surgiram rumores que o Olympiakos poderia estar na corrida ao treinador português.

O próprio treinador admitiu que a cláusula está relacionada com uma eventual transferência para o rival helénico. “Têm medo que vá treinar o Olympiakos”, assume.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)