Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Postiga e Djaló forçaram saída

Domingos Paciência deixou ontem entender que Yannick e Hélder Postiga forçaram a saída do Sporting.
10 de Setembro de 2011 às 00:30
Domingos afirma que não ficou desiludido com as saídas de Postiga (Saragoça) e Djaló (Nice)
Domingos afirma que não ficou desiludido com as saídas de Postiga (Saragoça) e Djaló (Nice) FOTO: Pedro Ferreira/Record

"Deram-se ao cuidado de perguntar se fazia parte das intenções deles sair? É preferível perguntar se, realmente, estavam de corpo e alma des-de que começou a época", disse, frisando que a hostilidade dos adeptos terá pesado na decisão dos dois atletas. "Um jogador é mais rentável quando reúne todas as condições. Falo de estarem a 100 por cento para continuarem a representar o Sporting e de se sentirem confiantes ao ponto de verem que há carinho por parte dos adeptos e de toda a estrutura", vincou.

Domingos reconheceu ainda que os assobios aos dois jogadores tiveram efeitos negativos no rendimento da equipa. "Quando há dois jogadores a ser assobiados, é natural que isso tenha reflexos numa equipa e algum impacto."

Depois, recusou falar em decepção: "Não fiquei desiludido. São jogadores de qualidade e um [Postiga] é titular da Selecção."

Para o jogo em Paços de Ferreira, o treinador do Sporting chamou os reforços Elias (médio) e Insúa (lateral-esquerdo). Já o defesa-central Carriço ficou de fora, por opção.

NICE PONDERA DEVOLVER YANNICK AO SPORTING

O Nice considera devolver Yannick ao Sporting se a FIFA não desbloquear a situação do jogador (só poderá alinhar pelos franceses em Janeiro, devido a um atraso na inscrição). "Apenas o Tribunal do Desporto pode decidir esta situação. Trabalhamos sobre todas as hipóteses ", disse ontem Julian Fournier, director-geral do Nice, à Rádio Renascença, frisando que o Sporting ainda não recebeu qualquer verba respeitante à transferência (4,5 milhões de euros). Luís Duque disse ao CM que não há qualquer possibilidade de o jogador voltar ao Sporting, dado que o clube não teve responsabilidade no atraso da inscrição pelo Nice.

Entretanto, ontem, Pedro Faleiro da Silva, presidente da Associação de Adeptos Sportinguistas, lamentou que Godinho Lopes tivesse dito que teve de despedir funcionários que roubavam o clube. "Há temas que era melhor ficarem em casa", afirmou.

DOMINGOS SPORTING POSTIGA DJALÓ
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)