Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Postiga marca de bicicleta

Dois golos de Hélder Postiga, o primeiro com um fantástico pontapé de bicicleta, valeram ontem a vitória do Saragoça diante da Real Sociedad, por 2-0, em jogo da 8ª jornada da liga espanhola.
17 de Outubro de 2011 às 01:00
Pontapé de bicicleta de Postiga e a celebração do golo
Pontapé de bicicleta de Postiga e a celebração do golo FOTO: direitos reservados

Depois dos três tentos anulados nas rondas anteriores, o internacional português, de 29 anos, estreou-se finalmente a marcar pelo novo clube. Decorria o minuto 10 no La Romareda, quando o antigo avançado do Sporting recebeu um cruzamento da direita e, de primeira, desferiu uma ‘chilena’ (expressão espanhola) quase no limite da grande área. O último estrangeiro a bisar pelo Saragoça havia sido Sinama Pongolle (ex--Sporting), há cerca de um ano.

Postiga chegou ao bis aos 49’, depois de surgir isolado e bater o guardião Claudio Bravo. Quanto aos restantes lusos, Fernando Meira foi titular, enquanto que Rúben Micael entrou aos 65’.

A imprensa espanhola não poupou elogios: "Postiga elevado ao quadrado: português marcou um golo candidato a melhor da temporada", escreveu a ‘Marca’. "Preciosa ‘chilena’ de Postiga", podia ler-se no ‘As’. "Chilena fantástica de Postiga", noticiou o ‘El Mundo’.

HÉLDER POSTIGA SARAGOÇA REAL SOCIEDADE GOLOS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)